Cratera no bairro Santa Terezinha obriga moradores a deixarem prédio

Admin V3 Otubro 20, 2021

MANHUAÇU (MG) - Com as chuvas desta segunda-feira, 18/10, moradores do bairro Santa Terezinha foram orientados pela Defesa Civil a deixar o prédio em que moram. O problema surgiu por conta de uma cratera na rua José Bertolace de Barros. O isolamento e desocupação são medidas de precaução.

Nas redes sociais, moradores publicaram fotos e vídeos mostrando os estragos, decorrentes de enxurrada no local. A cratera passou a receber a água das chuvas, inundando uma garagem e a área inferior do prédio.

Na noite desta segunda, em nota, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informou que “a equipe da Defesa Civil Municipal, com o apoio da Secretaria de Obras, SAAE e Corpo de Bombeiros estiveram no local para uma análise preliminar. Em um primeiro momento foi feito o isolamento do local, estabelecidas medidas preventivas para preservar o muro e pedido que os moradores do prédio atingido saíssem de suas moradias, sendo prontamente atendidos.

Na manhã desta terça-feira (19/10) a Defesa Civil, com demais órgãos envolvidos, fará vistorias para avaliar os danos e estabelecer demais providências para solucionar o problema o mais rápido possível.

Já o Corpo de Bombeiros, constatou que “a cratera causada pela ação das águas já apresentava uma dimensão de aproximadamente 6 metros quadrados e 3 metros de profundidade. A água que estava sendo coletada pelo buraco estava desaguando na parte inferior de uma residência com dois pavimentos e caindo na garagem de um prédio carregando grande quantidade de barro”.

A equipe dos Bombeiros providenciou uma contenção de desvio de grande parte da água com matérias disponíveis no local até que seja feita uma intervenção adequada.

 

Compartilhar

PAPA RECEBE LULA NO VATICANO

marcelo robadel Junho 22, 2023